Violência

Diretor de centro de menores, do Degase, é executado na Ilha do Governador

Vítima teria sido reconhecida por ex-internos

Thiago Costa, diretor do Criaad, teria sido reconhecido
Thiago Costa, diretor do Criaad, teria sido reconhecido |  Foto: Arquivo Pessoal
 

O diretor do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad), unidade da Departamento Geral de Ações Sócio Educativas (Degase), Thiago Costa, de 40 anos, mais conhecido como Thiago PQD, foi morto a tiros no fim da tarde desta segunda-feira (21), na Ilha do Governador. 

O crime aconteceu na Estrada das Canárias, em um dos acessos ao Morro do Barbante, nas proximidades do Galeão. O local fica a 800 metros da unidade onde a vítima trabalhava. Segundo testemunhas,  Thiago estava com um agente do departamento em uma loja de material de construção quando foi rendido por dois homens armados.

Um deles seria um ex-interno e o teria reconhecido. Os bandidos ordenaram que os dois saíssem do estabelecimento. Foi quando um dos criminosos atirou, atingindo o diretor na cabeça. Thiago morreu na hora. O agente que o acompanhava correu e conseguiu fugir sem ser baleado. Policiais do 17º BPM (Ilha do Governador) foram acionados para o local. 

A morte do diretor foi confirmada pelo Degase. A Delegacia de Homicídios (DH) está no local para fazer a perícia e irá investigar o caso. 

O presidente do Sindicado do Degase lamentou a morte do diretor. 

Isso vem sendo uma rotina. Infelizmente os representantes das forças de segurança do estado estão sendo perseguidos João Rodrigues, Presidente do Sindegase
  

Thiago Costa estava há 10 anos no Degase. Ele deixa a mulher e dois filhos. 

Colaborou Laís Dias

< Serenity, a cidade dos sonhos Diretor de unidade do Degase foi alertado sobre ataque. Veja mensagens <